SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA FRIMESA COOPERATIVA CENTRAL (UFQ) UNIDADE MARECHAL CÂNDIDO RONDON – PR EM RELAÇÃO AO PROCESSO DE VENDA E RETIRADA DE MERCADORIAS

Autores

  • FÁBIO JUNIOR GARCIA
  • MÁRCIO ALBERTO GOEBEL

DOI:

https://doi.org/10.48075/revex.v7i1.2856

Palavras-chave:

Satisfação dos clientes, retirada de mercadorias

Resumo

Este trabalho apresenta um estudo sobre o nível de satisfação
dos clientes em relação à prestação de serviços disponibilizada no
processo de venda e retirada de mercadorias na Frimesa Cooperativa
Central, Unidade Fabril de Queijos (UFQ), de Marechal Cândido
Rondon – PR. Como principal método para atingir o objetivo proposto
neste trabalho foi utilizado a aplicação de um questionário direcionado
aos clientes que retiram produtos longa vida diretamente na organização,
possibilitando assim, identificar que o principal motivo pela retirada das mercadorias diretamente na Frimesa é busca pela redução de custos.
Já em relação à qualidade do atendimento disponibilizado neste processo,
alguns clientes demonstraram descontentamento principalmente no que
diz respeito ao cumprimento do prazo estabelecido pelo representante
para retirada das mercadorias e em relação ao tempo de espera para
emissão das notas fiscais. Neste sentido, além de possibilitar ao
pesquisador a obtenção de dados relevantes tais como os pontos fortes e
fracos do processo em estudo, foi possível identificar falhas existentes
neste processo.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

GARCIA, F. J.; GOEBEL, M. A. SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA FRIMESA COOPERATIVA CENTRAL (UFQ) UNIDADE MARECHAL CÂNDIDO RONDON – PR EM RELAÇÃO AO PROCESSO DE VENDA E RETIRADA DE MERCADORIAS. Revista Expectativa, [S. l.], v. 7, n. 1, p. p. 81–95, 2000. DOI: 10.48075/revex.v7i1.2856. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/expectativa/article/view/2856. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos