NOVA ESCOLA: UMA ESCOLA NOVA?

Autores

  • João Carlos Cattelan
  • Luciane Thomé Schröder

DOI:

https://doi.org/10.48075/rfc.v8i1.353

Resumo

A partir da análise da capa de uma das edições da revista Nova
Escola (04/2003), este trabalho tem o intuito de deslindar o processo
digital de construção da fotografia utilizada, os efeitos de sentido
que tais recursos podem gerar sobre o leitor e quais são os
sustentáculos (e de onde eles vêm ) sobre os quais o produtor da
imagem está ancorado: busca-se detectar, sobremaneira, qual é o
imaginário cultural e o conjunto de pressupostos que sustenta a
fotografia em questão e, por conseqüência, a representação que ela
possui da escola.

Downloads

Publicado

06-12-2012

Como Citar

CATTELAN, J. C.; SCHRÖDER, L. T. NOVA ESCOLA: UMA ESCOLA NOVA?. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 307, 2012. DOI: 10.48075/rfc.v8i1.353. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/353. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos