Vivência na monitoria de anatomia humana: relato de experiência de discentes-monitores do curso de Fisioterapia

Autores

  • Gleidially Nayara Bezerra De Moraes
  • Jéssica Gabriella Barros Falcão
  • Aline Araújo Gomes Sandes
  • Bruna Rocha Rodrigues
  • Isadora Yasmim Monteiro Nascimento
  • Ricardo Kenji Shiosaki
  • Paulo Adriano Schwingel
  • Edivaldo Xavier da Silva Júnior
Agências de fomento
Programa de Fortalecimento Acadêmico da Universidade de Pernambuco (PFAUPE)

Palavras-chave:

Anatomia, ensino, experiência, formação.

Resumo

O presente artigo relata a importância da vivência da monitoria na vida acadêmica de discentes-monitores, da disciplina de Anatomia Humana, no curso de Fisioterapia da Universidade De Pernambuco (UPE) campus Petrolina. O estudo é de cunho qualitativo, utilizando o relato de experiência vivenciado por discentes-monitores da disciplina, no período de março de 2013 a dezembro de 2014. As atividades de monitoria foram desenvolvidas no laboratório de estudos e pesquisas em anatomia humana da referida universidade. Além do auxílio ao professor nas aulas práticas, os monitores fizeram parte de outras atividades promovidas pelo laboratório envolvendo o ensino, a pesquisa e a extensão. As experiências vivenciadas pelos monitores possibilitaram observar a importância da relação entre teoria e prática, viabilizando o processo de ensinoaprendizagem e ampliando os seus conhecimentos, perspectivas acadêmicas e profissionais.

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Publicado

06-09-2016

Como Citar

DE MORAES, G. N. B.; FALCÃO, J. G. B.; SANDES, A. A. G.; RODRIGUES, B. R.; NASCIMENTO, I. Y. M.; SHIOSAKI, R. K.; SCHWINGEL, P. A.; DA SILVA JÚNIOR, E. X. Vivência na monitoria de anatomia humana: relato de experiência de discentes-monitores do curso de Fisioterapia. Travessias, Cascavel, v. 10, n. 3, p. e14863, 2016. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/14863. Acesso em: 24 dez. 2024.

Edição

Seção

ENSAIOS E TEMAS INTERDISCIPLINARES