Vivência na monitoria de anatomia humana: relato de experiência de discentes-monitores do curso de Fisioterapia
Palavras-chave:
Anatomia, ensino, experiência, formação.Resumo
O presente artigo relata a importância da vivência da monitoria na vida acadêmica de discentes-monitores, da disciplina de Anatomia Humana, no curso de Fisioterapia da Universidade De Pernambuco (UPE) campus Petrolina. O estudo é de cunho qualitativo, utilizando o relato de experiência vivenciado por discentes-monitores da disciplina, no período de março de 2013 a dezembro de 2014. As atividades de monitoria foram desenvolvidas no laboratório de estudos e pesquisas em anatomia humana da referida universidade. Além do auxílio ao professor nas aulas práticas, os monitores fizeram parte de outras atividades promovidas pelo laboratório envolvendo o ensino, a pesquisa e a extensão. As experiências vivenciadas pelos monitores possibilitaram observar a importância da relação entre teoria e prática, viabilizando o processo de ensinoaprendizagem e ampliando os seus conhecimentos, perspectivas acadêmicas e profissionais.
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