Há filosofia(s) da(s) sexualidade(s)?
DOI:
https://doi.org/10.48075/ra.v7i2.23090Palavras-chave:
Corpo. Epistemologia. Gênero-Sexualidade-Sexo. História da Filosofia. Política.Resumo
O presente artigo pretende explicitar a necessidade e a possibilidade de falarmos de filosofias das sexualidades como um influxo importante na renovação dos cursos e dos debates em filosofia, principalmente em universidades públicas do Brasil. Para tanto, partiremos (I) das definições etimológicas e conceituais do termo “sexualidade”, (II) a relação entre o espaço acadêmico, estudos de sexualidade, a atividade filosófica e o papel do senso comum, (III) um interlúdio sobre as diferenças entre filosofia no, a partir, e do Brasil para que possamos pensar as especificidades nacionais, e finalmente (IV) uma introdução de alguns agentes brasileiros que contribuem incessantemente ao tema.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Alamedas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.