O traçado urbano da cidade de São Miguel do Oeste-SC
aspectos do patrimônio histórico e cultural
DOI:
https://doi.org/10.48075/ra.v8i1.24613Palabras clave:
Patrimônio histórico, História, Cidade, Traçado Urbano.Resumen
O presente artigo é resultado da pesquisa intitulada O Traçado Urbano da Cidade de São Miguel do Oeste - SC: Aspectos do Patrimônio Histórico e Cultural. Objetivou-se analisar a abertura e o traçado das ruas da cidade desde o início da colonização. Buscamos demonstrar como o traçado urbano de uma cidade faz parte do Patrimônio Histórico e Cultural do município. A pesquisa contou, primeiramente, com um dialogo sobre patrimônio histórico e a cidade sobre o viés do capital. Na pesquisa de campo estudamos os loteamentos que surgiram nos últimos anos. Foi possível notar que o desenho urbano, a partir do surgimento dos novos loteamentos, alterou o padrão existente, quanto a largura das ruas e o tamanho dos lotes em comercialização. O capital, ao mesmo tempo em que interfere no espaço urbano, fragiliza o patrimônio histórico da cidade, no caso de São Miguel do Oeste - SC o seu traçado urbano.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Alamedas

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.