A contribuição do jovem Nietzsche para o fortalecimento da relação entre vida, pensamento e docência
DOI:
https://doi.org/10.48075/ra.v12i2.33049Keywords:
Nietzsche, Filosofia, Pensamento, Vida, DocênciaAbstract
The present study aims to reflect on the use of terms life, thought and teaching. To this end, several texts and the author's memories were reviewed, directly responsible for the motivation and beginning of his doctorate. Therefore, the method used consists of a bibliographical survey of the works of Friedrich Nietzsche and his interpreters which, before and throughout the process of producing and defending the thesis, served as the basis for the conclusions reached. Therefore, it is understood that reading Nietzsche's youthful writings, added to the teaching experiences of the author of this article, allowed the development together with a better notion about the relationship between life, thought and teaching.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Alamedas

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.