Disciplina de ensino religioso

escassez de professores para educação de campo no município de Guarapuava-PR

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.48075/ra.v6i2.19090
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Palabras clave:

Ensino Religioso, Especialização de Ensino Religioso, Guarapuava-PR, Diversidade Religiosa.

Resumen

A disciplina de Ensino Religioso envolve estudo da diversidade de religiões existentes, assim como, respeito a diferentes crenças e símbolos religiosos, sendo assim, envolve o respeito ao próximo, respeito à multiculturalidade. Nesse sentido, o objetivo da pesquisa foi compreender a importância da especialização em Ensino Religioso e compreender o perfil de formação dos inscritos para atuarem como professores da disciplina na Educação de Campo no município de Guarapuava-PR. A metodologia do trabalho envolveu leituras bibliográficas e levantamento de dados sobre o número de inscritos e suas pontuações na classificação final para atuarem da Educação Estadual no ano de 2016. OS dados foram coletados no site do Núcleo Regional de Educação de Guarapuava-PR, Dados resultantes da pesquisa nos mostram que ainda é recente a disciplina no Brasil, pois foi aprovada em 1996.  Com o levantamento de dados junto ao Núcleo Regional de Guarapuava foi possível concluir que a maioria dos professores que está dando aula hoje de Ensino Religioso na Educação de Campo não possui especialização na área.

Biografía del autor/a

Elisiane Zvir, Mestranda em História pela Universidade Estadual do Centro Oeste- UNICENTRO

Graduada em História e mestranda em História pela mesma instituição Unoversidade Estadual do Centro Oeste - UNICENTRO

Interdisciplinar, educação

Publicado

06-07-2018

Cómo citar

ZVIR, E. Disciplina de ensino religioso: escassez de professores para educação de campo no município de Guarapuava-PR. Alamedas, [S. l.], v. 6, n. 2, 2018. DOI: 10.48075/ra.v6i2.19090. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/alamedas/article/view/19090. Acesso em: 14 may. 2024.

Número

Sección

Artigos e Ensaios