A tecnologia nas licenciaturas em letras português/inglês das universidades públicas paranaenses
DOI:
https://doi.org/10.48075/ra.v7i1.22492Palavras-chave:
Tecnologia, Educação, Formação Inicial.Resumo
O proposto artigo pretende analisar como a tecnologia vem sendo contemplada nos cursos de Licenciatura em Letras Português/Inglês das quatorze universidades públicas paranaenses. Entende-se que a tecnologia pode contribuir para o ensino como uma profícua parceira, inclusive tendo sua implementação aconselhada e incentivada nos documentos que orientam as políticas públicas de ensino, devendo, portanto, ser um alvo para os professores. Ao mesmo tempo, nota-se igualmente que apesar de ser reconhecida a necessidade e as vantagens do uso da tecnologia na educação isso muitas vezes não é feito ou não se tem o resultado esperado. O motivo de tal fato acontecer já foi atribuído à formação inicial. Com base na análise de seus documentos nota-se que metade dessas universidades nem ao menos faz menção as tecnologias, e que a outra parte que a aborda a inclui em disciplinas ofertadas e a contempla como objetivo a ser atingido no curso.
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