LINGÜÍSTICA EM TEXTOS DE ALUNOS DO 2º ANO

Autores

  • Celso Almiro Hoffmann

DOI:

https://doi.org/10.48075/revex.v4i1.416

Resumo

A Lingüística, ciência da linguagem, apresenta nestas últimas três décadas avanços significativos seja na coesão, na coerência, e na pragmática, seja em seu segmento contextual ou argumentativo. O interesse deste texto visa à análise da aplicação dos elementos lingüísticos dessas áreas em situações concretas de textos produzidos por alunos do segundo ano do curso de Secretariado Executivo Bilíngüe. O interesse nessa abordagem tem interesse didático-pedagógico, pois interessa colocar à disposição do aluno uma orientação teórico-metodológica para que ele, se o desejar, possa dela lançar mão para ter competência na produção e na recepção textuais, área em que é flagrante a falta de domínio do jovem estudante, de modo geral. A sala de aula é o lugar em que a confluência entre teoria e prática lingüísticas deve acontecer, visto ser pressuposto básico para a o exercício da cidadania.

Downloads

Publicado

11-06-2007

Como Citar

HOFFMANN, C. A. LINGÜÍSTICA EM TEXTOS DE ALUNOS DO 2º ANO. Revista Expectativa, [S. l.], v. 4, n. 1, 2007. DOI: 10.48075/revex.v4i1.416. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/expectativa/article/view/416. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos