CONTRIBUIÇÃO DO ESTÁGIO EXTRACURRICULAR PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL: UM ESTUDO NO CURSO DE SECRETARIADO EXECUTIVO NA UNIOESTE – CAMPUS DE TOLEDO/PR
DOI:
https://doi.org/10.48075/revex.v10i1.6093Resumo
O objetivo deste estudo é descrever, a partir da perspectiva dos acadêmicos do curso de Secretariado Executivo da Unioeste, a contribuição do estágio extracurricular no processo de ensino-aprendizagem. Destaca-se o estágio como um meio de ingressar no mercado de trabalho, por isso, é importante saber se os acadêmicos têm aproveitado essa oportunidade e se as empresas oferecem boas condições para realização do estágio. A pesquisa foi realizada com 65 acadêmicos e caracteriza-se como um estudo de caso de natureza descritivo-exploratória. Os principais resultados apontam que os acadêmicos estão satisfeitos com os conhecimentos proporcionados pelo estágio, evidenciando a prática do estágio extracurricular como um mecanismo de entrada no mercado de trabalho. No que concerne à motivação e importância do estágio, identificou-se que o propósito principal é adquirir experiência e conhecimento na área, além da oportunidade de relacionar teoria e prática, o que torna o estágio uma vivência singular ao acadêmico.Downloads
Publicado
01-01-2000
Como Citar
BILERT, V. S. de S.; BISCOLI, F. R. V.; VIGORENA, D. L. CONTRIBUIÇÃO DO ESTÁGIO EXTRACURRICULAR PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL: UM ESTUDO NO CURSO DE SECRETARIADO EXECUTIVO NA UNIOESTE – CAMPUS DE TOLEDO/PR. Revista Expectativa, [S. l.], v. 10, n. 1, p. 43–60, 2000. DOI: 10.48075/revex.v10i1.6093. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/expectativa/article/view/6093. Acesso em: 20 set. 2024.
Edição
Seção
Seção - Secretarial
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.