O PERFIL DO SECRETÁRIO EXECUTIVO FRENTE ÀS NECESSIDADES DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS
DOI:
https://doi.org/10.48075/revex.v6i1.984Palavras-chave:
Secretário Executivo, perfil profissionalResumo
As novas formas de gestão voltadas ao desenvolvimento organizacional redefiniram o papel do secretário executivo e trouxeram maior valorização à profissão, e em 30 de setembro de 1985, a profissão foi regulamentada no Brasil. O avanço da profissão torna-se mais evidente somente no final do século XX, quando em 1999, surge a primeira proposta de Diretrizes Curriculares para os cursos de Secretariado Executivo, na tentativa de direcionar a profissão e garantir um conjunto hegemônico de conhecimentos que permitam aos profissionais ocupar um espaço mais evidente na estrutura organizacional. Dentro desse panorama, este artigo tem por objetivo identificar quais são as características mais relevantes destes profissionais na visão das instituições financeiras, a fim de avaliar como as mudanças no perfil do Secretário Executivo impactaram dentro destas instituições.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.