REFLETINDO SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA A PARTIR DO LEAM

Autores

  • Andre Pereira Pedroso
  • Janecler Aparecida Amorin Colombo

DOI:

https://doi.org/10.48075/rfc.v18i28.15876

Palavras-chave:

Formação continuada, professores que ensinam matemática, materiais manipuláveis, jogos, Laboratório de Ensino e Aprendizagem de Matemática

Resumo


Este artigo trata da formação continuada de professores que ensinam matemática, especificamente, nas séries iniciais do Ensino Fundamental.  Desenvolve-se através do olhar crítico de professores formadores para suas experiências em cursos de capacitação. A partir deste olhar, é proposto um modelo de formação continuada que supere as dificuldades constatadas pertinentes ao envolvimento para mudanças efetivas de práticas pedagógicas, mediante a constituição de um espaço dinâmico de ação, reflexão e produção de conhecimentos que denominamos de “Laboratório de Ensino e Aprendizagem de Matemática – LEAM”. 

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

PEDROSO, A. P.; COLOMBO, J. A. A. REFLETINDO SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA A PARTIR DO LEAM. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 18, n. 28, p. 50, 2000. DOI: 10.48075/rfc.v18i28.15876. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/15876. Acesso em: 4 out. 2022.

Edição

Seção

Artigos