SALA DE EDUCADOR: ALTERNATIVA PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO ESTADO DE MATO GROSSO

Autores

  • Egeslaine de Nez

DOI:

https://doi.org/10.48075/rfc.v18i28.15881

Palavras-chave:

Formação professores, formação continuada, sala de educador

Resumo


Este artigo tem como objetivo compreender e analisar um dos espaços de formação docente, que é a Sala de Educador, como alternativa para a formação continuada articulada a uma política para a profissionalização dos professores no Estado de Mato Grosso. A relevância científica desta investigação buscou identificar sua importância enquanto lócus de formação na escola. O procedimento metodológico foi desenvolvido em dois momentos: num primeiro, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e o levantamento dos documentos orientativos da Sala de Educador; e, numa segunda etapa uma pesquisa de campo com entrevistas semiestruturadas dirigidas aos coordenadores, técnicos e professores participantes da atividade em escolas da rede estadual do município de Colider/MT. Os dados foram analisados qualitativamente. É possível perceber nos relatos coletados que o Projeto Sala de Educador tem como finalidade a produção e a socialização de conhecimentos e saberes práticos. Para isso, os encontros coletivos ocorrem através da discussão e da reflexão sobre as problemáticas do contexto escolar local.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

NEZ, E. de. SALA DE EDUCADOR: ALTERNATIVA PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO ESTADO DE MATO GROSSO. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 18, n. 28, p. 104, 2000. DOI: 10.48075/rfc.v18i28.15881. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/15881. Acesso em: 4 out. 2022.

Edição

Seção

Artigos