REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, IDENTIDADE DE GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL NA FORMAÇÃO DOCENTE

Autores

  • Fabiana Castor Santos
  • Marizete Lucini

DOI:

https://doi.org/10.48075/rfc.v18i28.15882

Palavras-chave:

Formação Docente, Identidade de Gênero, Diversidade Sexual

Resumo


Este texto apresenta resultados de pesquisa que objetivou analisar o significado da temática representações sociais, papéis de gênero e diversidade sexual para os/as professores/as de uma escola pública de Sergipe, na cidade de São Cristóvão/SE. Na realização da pesquisa, referenciamo-nos nos pressupostos da pesquisa qualitativa em Educação do tipo Estudo de Caso, privilegiando os significados atribuídos ao tema pelos/as professores/as nas entrevistas realizadas Pela discussão, evidenciamos a necessidade de investimentos na formação inicial e continuada de professores/as, visando à desconstrução de estereótipos e à construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Repensar a formação de professores/as é uma das condições para a promoção de uma escola que contribua para a eliminação do preconceito e da discriminação. 

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

SANTOS, F. C.; LUCINI, M. REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, IDENTIDADE DE GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL NA FORMAÇÃO DOCENTE. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 18, n. 28, p. 140, 2000. DOI: 10.48075/rfc.v18i28.15882. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/15882. Acesso em: 18 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos