A PERSPECTIVA DE CONSTRUÇÃO DO ALEITAMENTO MATERNO COMO DIREITO HUMANO FUNDAMENTAL

Autores

  • Bruna Tereza Pereira Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste

DOI:

https://doi.org/10.48075/rfc.v21i33.22557

Palavras-chave:

Serviço Social, Trabalho, Questão Social

Resumo


A presente pesquisa tem como objeto de estudo o aleitamento materno, sendo exigência parcial para obtenção do título de Mestre em Serviço Social, junto ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Serviço Social, pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, campus de Toledo-Pr, com área de concentração em “Serviço Social, Políticas Sociais e Direitos Humanos”. Objetivou-se compreender o objeto de pesquisa como um direito humano fundamental, partindo do entendimento de que a prática da amamentação contribui para a promoção e defesa dos direitos humanos fundamentais, em especial o Direito Humano à Alimentação Adequada e o Direito à Saúde, ao ampliar o acesso ao primeiro alimento do ser humano: o leite materno. Para atingir tal objetivo, a pesquisa fundamentou-se em referenciais teóricos a partir da perspectiva de alguns autores que discutem a temática.

Biografia do Autor

Bruna Tereza Pereira, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste

Assitente Social e Mestre em Serviço Social pelo Programas de Pós-Graduação em Serviço Social, com área de concentração em "Serviço Social, Políticas Sociais e Direitos Humanos" pela Unioeste, campus de Toledo-PR

Downloads

Publicado

11-04-2020

Como Citar

PEREIRA, B. T. A PERSPECTIVA DE CONSTRUÇÃO DO ALEITAMENTO MATERNO COMO DIREITO HUMANO FUNDAMENTAL. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 21, n. 33, p. 24, 2020. DOI: 10.48075/rfc.v21i33.22557. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/22557. Acesso em: 8 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos