O TURISMO RURAL PEDAGÓGICO COMO PRÁTICA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores

  • Lígia Fiedler UEM - Universidade Estadual de Maringá
  • Marlowa Zachow UNIOESTE - Universidade Estadual do Oeste do Paraná https://orcid.org/0000-0002-7018-092X
  • Clério Plein Unioeste-Universidade Estadual do Oeste do Paraná
  • José Paulo de Souza UEM - Universidade Estadual de Maringá

DOI:

https://doi.org/10.48075/rfc.v22i36.25378

Resumo


O objetivo deste estudo é apresentar uma proposta de implantação do turismo rural pedagógico (TRP) em uma propriedade rural, como projeto piloto para o desenvolvimento do TRP em propriedades rurais que compõem a Bacia Hidrográfica Paraná III. Esta proposta é parte do projeto de tese do Programa de Doutorado em Desenvolvimento Rural Sustentável da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste. Os procedimentos metodológicos contemplam uma pesquisa com abordagem qualitativa, por meio de observação sistemática e entrevista estruturada para o levantamento dos dados e informações. Os resultados parciais obtidos por meio do levantamento de dados demonstram possibilidades de desenvolvimento do TRP na propriedade estudada.

Biografia do Autor

Marlowa Zachow, UNIOESTE - Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Professora do curso de Ciências Contábeis na Unioeste, Campus Cascavel.

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Publicado

16-12-2020

Como Citar

FIEDLER, L.; ZACHOW, M.; PLEIN, C.; SOUZA, J. P. de. O TURISMO RURAL PEDAGÓGICO COMO PRÁTICA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 22, n. 36, p. 54, 2020. DOI: 10.48075/rfc.v22i36.25378. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/25378. Acesso em: 18 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos