UMA ANÁLISE SOBRE OS DOCUMENTOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO: DE JOMTIEN/1990 A BRASÍLIA/2004

Autores

  • Armando Daros Junior
  • Thuinie Medeiros Vilela

DOI:

https://doi.org/10.48075/rfc.v6i1.7403

Resumo

Este texto tem como objetivo discutir algumas questões da formação social e da localização do indivíduo frente ao mundo da mídia. 0 foco central está na discussão de questões emergentes no Brasil atual, sobretudo com relação à mídia e sua posição de simulacro. Procurou-se estudar os limites e as potencialidades dos indivíduos pobres - em uma sociedade excludente como a brasileira. Nosso objetivo foi também o de lançar luz sobre as dificuldades da grande parte da população brasileira; de colocar-se enquanto cidadãos/indivíduos desde os tempos da colonização com o sistema escravista de trabalho. A utilização deste tipo de mão de obra ainda determina os destinos de muitos. Para tanto nos utilizamos de alguns autores para referência, dentre os quais destacamos Guy Debord, Adorno, Horkheimer e Michel Certeau.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

JUNIOR, A. D.; VILELA, T. M. UMA ANÁLISE SOBRE OS DOCUMENTOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO: DE JOMTIEN/1990 A BRASÍLIA/2004. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 97, 2000. DOI: 10.48075/rfc.v6i1.7403. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/7403. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos