ANÁLISE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA VISLUMBRADA PELA TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA E MODELIZAÇÃO

Autores

  • Mário José Van Thienen da Silva

DOI:

https://doi.org/10.48075/rfc.v4i1.7450

Resumo

Neste trabalho analisa-se uma situação didática-pedagógica, a partir da Transposição Didática de CHEVALLARD e a Modelização de BUNGE. Os objetivos de reflexão são as atividades desenvolvidas e relatadas em uma turma de 3º Ano do antigo 2º Grau (atual Ensino Médio), na área de Ciências da Natureza, na disciplina de Física. Procuraram-se pontos em que a atuação do professor se aproxima das teorias acima citadas, e também quais os fatores que favorecem a adoção de novas teorias para se trabalhar no processo pedagógico diário, como por exemplo, as possibilidades das TIC no ensino de Física, assim como, de momentos para discussão virtual das teorias que se apresentam.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

THIENEN DA SILVA, M. J. V. ANÁLISE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA VISLUMBRADA PELA TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA E MODELIZAÇÃO. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 33, 2000. DOI: 10.48075/rfc.v4i1.7450. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/7450. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos