A PRÁTICA DO ENSINO DE GEOGRAFIA ATRAVÉS DE OFINIVAS PEDAGÓGICAS

Autores

  • Mafalda Nesi Francischett

DOI:

https://doi.org/10.48075/rfc.v4i1.7466

Resumo

Entendemos oficina pedagógica como conjunto de atividades práticas educativas voltadas para promover a construção do ensino-aprendizagem de maneira dinâmica através da ação, da interação, da busca, da mediação e da troca de experiências entre os envolvidos: professores, estagiários e alunos. Através das oficinas pedagógicas em Geografia, construímos, apresentamos e trabalhamos com projetos pedagógicos que envolveram várias alternativas metodológicas, como: Geografia em canção (música/paródia) em fantoches, em mapas, em maquetes e em imagens, com objetivo de propiciar aos docentes e discentes a oportunidade de gerar novos afazeres, visando à descoberta de conhecimentos através da participação ativa na ação pedagógica. Procurou-se contemplar a dinâmica da sala-de-aula voltada para o conhecimento cognitivo, prazerosa e interativa. As oficinas pedagógicas promovem o debate, a reflexão em torno dos conceitos, visando conhecer e entender a ciência geográfica e sua importância para a vida cotidiana.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

FRANCISCHETT, M. N. A PRÁTICA DO ENSINO DE GEOGRAFIA ATRAVÉS DE OFINIVAS PEDAGÓGICAS. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 103, 2000. DOI: 10.48075/rfc.v4i1.7466. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/7466. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos