ESTUDOS SOBRE IMAGINÁRIO NA ÁREA EDUCACIONAL: CONCEITUAÇÕES E SIGNIFICAÇÕES

Autores

  • Daniela Corrêa da Rosa
  • Egeslaine de Nez
  • Isabel Cristina Corrêa Roesch
  • Yolanda Zancanella
  • Roseli F. Reche Pilonetto

DOI:

https://doi.org/10.48075/rfc.v4i1.7467

Resumo

O comportamento humano se sujeita à dominação cultural, na medida em que molda-se a expectativa de ser conforma a sua formação social, individual e coletiva. Firma-se assim na ideologia decorrente deste processo a manifestação de alienação ao poder político que o limita em grau e espécie a que mais contemplará os objetivos da sociedade dominante, firmada pelo poder de saber e de transformar o individuo em sua formação, mediante a distribuição do conhecimento através da educação.

Downloads

Publicado

02-01-2013

Como Citar

DA ROSA, D. C.; DE NEZ, E.; ROESCH, I. C. C.; ZANCANELLA, Y.; PILONETTO, R. F. R. ESTUDOS SOBRE IMAGINÁRIO NA ÁREA EDUCACIONAL: CONCEITUAÇÕES E SIGNIFICAÇÕES. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 109, 2013. DOI: 10.48075/rfc.v4i1.7467. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/7467. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos