O DISCURSO REVELANDO IDENTIDADE: A IDENTIDADE PROFISSIONAL DOS PROFESSORES E A CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE TOLEDO

Autores

  • Lígia Wilhelms Eras

DOI:

https://doi.org/10.48075/rfc.v4i1.7469

Resumo

No artigo se percebe a fala como rico recurso metodológico e simbólico de apreensão da identidade profissional em construção. Durante a realização de entrevista qualitativa aberta, os professores revelaram diversos elementos simbólicos importantes para a constituição de sua identidade profissional, trajetórias pessoais e profissionais e o seu “eu” identificado no aluno, na sociedade e no Estado. Há, inclusive, a apresentação de tabelas comentadas como forma de contextualizar o ensino médio no município de Toledo, auxiliando a reflexão em torno da construção da identidade dos professores.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

ERAS, L. W. O DISCURSO REVELANDO IDENTIDADE: A IDENTIDADE PROFISSIONAL DOS PROFESSORES E A CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE TOLEDO. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 133, 2000. DOI: 10.48075/rfc.v4i1.7469. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/7469. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos