METODOLOGIA DIALÉTICA E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

Autores

  • Cleci Irene Trentin
  • Roseli Terezinha Alves

DOI:

https://doi.org/10.48075/rfc.v4i1.7470

Resumo

O presente trabalho visa fazer uma análise da metodologia tradicional como também propor um caminho alternativo, o qual se traduz pela metodologia dialética e que poderá conter os seguintes pressupostos: O educando como sujeito histórico; Clareza de metas a serem atingidas; Estímulo à aprendizagem; Análise; Síntese e Sistematização. Sendo capazes de elaborar metas, construir um conhecimento sistemático da realidade e planejar ações transformadoras, professores e alunos estarão viabilizando melhores oportunidades de desenvolvimento sócio-cultural.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

TRENTIN, C. I.; ALVES, R. T. METODOLOGIA DIALÉTICA E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 157, 2000. DOI: 10.48075/rfc.v4i1.7470. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/7470. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos