PROJETO PEDAGÓGICO: CONSIDERAÇÕES NECESSÁRIAS Á SUA CONSTRUÇÃO

Autores

  • Célia Maria Guimarães
  • Fátima Aparecida D. G. Marin

DOI:

https://doi.org/10.48075/rfc.v2i1.7639

Resumo

A concepção, execução e avaliação de um Projeto Pedagógico concebido como referencial para o trabalho em uma dada Instituição Escolar/Curso deve ser produção dos profissionais que atuam nestes âmbitos. Esta restrição é consequencia de o Projeto Pedagógico resultar das especificidades de uma dada realidade e das diferentes concepções de mundo, de sociedade, de homem e de educação dos profissionais que nela atuam. A identificação dos problemas a serem resolvidos, das possibilidades de intervenção e intervenção e transformação da realidade são inerentes ao contexto vivenciado, não existindo regras estabelecidas "a priori", mas referenciais que podem subsidiar um comprometimento teórico e prático dos profissionais, colaborando para um envolvimento competente e condizente com o perfil do profissional/aluno que se pretende formar e com a identidade da Instituição Escolar/Curso que se propõe construir.

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Publicado

26-01-2013

Como Citar

GUIMARÃES, C. M.; MARIN, F. A. D. G. PROJETO PEDAGÓGICO: CONSIDERAÇÕES NECESSÁRIAS Á SUA CONSTRUÇÃO. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 11, 2013. DOI: 10.48075/rfc.v2i1.7639. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/7639. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos