COGNIÇÃO AMBIENTAL, PROCESSO EDUCATIVO E SOCIEDADES SUSTENTÁVEIS

Autores

  • Lucy Marion Calderini Pluladelpho Machado

DOI:

https://doi.org/10.48075/rfc.v5i1.7686

Resumo

O final de século, indubitavelmente, foi marcado pela concepção de que novos valores éticos precisam ser incorporados ao nosso estilo de vida, em busca de um ambiente ecologicamente sadio. Desta forma, a educação é a principal ferramenta, mas deve ser entendida não apenas como programas pontuais, mas sim como projetos sequenciais, envolvendo atividades, ações interdisciplinariedade, discussões em conjunto, ou seja, a educação ambiental exige cidadania. Nessse processo, o professor possui extrema responsabilidade, devendo estar atento a todos os aspectos que ganham relevância, como a cognição do meio ambiente. É partindo do pressuposto de como as pessoas percebem o meio que se consegue analisar as suas atividades, para, a partir daí buscar uma real educação ambiental, ou seja, conscientização e mudança de atitivades para com o meio em que vivemos.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

MACHADO, L. M. C. P. COGNIÇÃO AMBIENTAL, PROCESSO EDUCATIVO E SOCIEDADES SUSTENTÁVEIS. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 131, 2000. DOI: 10.48075/rfc.v5i1.7686. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/7686. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos