O PAPEL DA EDUCAÇÃO POPULAR NO PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DA AUTONOMIA DOS EDUCANDOS: UMA ABORDAGEM A PARTIR DO INSTITUTO EDUCAR

Autores

  • Cristiano Eduardo Wendt

DOI:

https://doi.org/10.48075/rfc.v10i12.7737

Resumo

A pretensão deste trabalho é apresentar as reflexões a que chegou-se após os trabalhos de observação e entrevistas com os educandos e educandas do Instituto Educar, bem como com educadores, e colaboradores da instituição. O objetivo maior é demonstrar de que forma as práticas e conteúdos desenvolvidos no instituto podem auxiliar na constituição da autonomia. Para tal, realizou-se a seguinte excursão: tratou-se inicialmente do significado da educação popular e sua colaboração para o fomento da autonomia. Procurando verificar como as práticas exercidas no instituto colaboram para a assunção da autonomia, a partir de três eixos, a saber, a postura dos educadores frente ao projeto da educação popular, A importância das práticas em sala de aula para a constituição da autonomia e Tempos educativos e a constituição da autonomia.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

WENDT, C. E. O PAPEL DA EDUCAÇÃO POPULAR NO PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DA AUTONOMIA DOS EDUCANDOS: UMA ABORDAGEM A PARTIR DO INSTITUTO EDUCAR. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 10, n. 12, p. 149, 2000. DOI: 10.48075/rfc.v10i12.7737. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/7737. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos