O PROGRAMA AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR (PAA): GERAÇÃO DE RENDA E SEGURANÇA ALIMENTAR
DOI:
https://doi.org/10.48075/rfc.v14i19.8027Palavras-chave:
Políticas públicas, pobreza, insegurança alimentar, agricultura familiar, mercadosResumo
O objetivo deste artigo é analisar o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) e seus impactos enquanto uma política pública de segurança alimentar e geração de renda. O trabalho é amparado numa pesquisa de campo realizada em seis municípios que compõem a Microrregião de Pitanga, localizada na região central do Estado do Paraná e caracterizada por baixos indicadores de desenvolvimento. Como principal resultado destaca-se que esta política (de cunho estruturante e não assistencialista) é bastante expressiva no combate e superação da pobreza, conseguindo, de forma simultânea, proporcionar melhores rendimentos para os agricultores pobres daquela região e fornecer alimentos para a população em situação de insegurança alimentar.Downloads
Publicado
01-01-2000
Como Citar
PLEIN, C.; FILIPPI, E. E. O PROGRAMA AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR (PAA): GERAÇÃO DE RENDA E SEGURANÇA ALIMENTAR. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 14, n. 19, p. 63, 2000. DOI: 10.48075/rfc.v14i19.8027. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/8027. Acesso em: 9 set. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.