Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 28 (2023): Edição de Fluxo Contínuo 2023
v. 17 n. 28 (2023): Edição de Fluxo Contínuo 2023
Publicado:
27-06-2023
Edição de Fluxo Contínuo
Ensino médio integrado no Instituto Federal de São Paulo: rumo à formação humana integral?
towards human integral development?
Cíntia Magno Brazorotto, Marta Senghi Soares, Claudia Barcelos de Moura Abreu
1-27
PDF
Relato de experiências com o uso de metodologias ativas no ensino remoto emergencial
Patricia Ferreira Bianchini Borges
28-45
PDF
O estatuto da criança e do adolescente e o trabalho docente no enfrentamento da violência sexual contra crianças
Luana Pagano Molina, Andréa Cristina Martelli, Nathalia Luiza Bortolon
46-66
PDF
Territórios educacionais distintos: Ponderamentos sobre a escola dualista
Gladis Furlan, Eduardo Portanova Barros, Eric Gustavo Cardin
67-81
PDF
A relação com o saber de docentes do ensino médio: um olhar para as atividades experimentais
Patricia Suziel Lima da Rocha Milagres, Bruno dos Santos Simões
82-115
PDF
Trayectoria de aprendizaje de la amplitud angular: una incorporación de saberes ancestrales Wayuu y agrimensura
Meilis Elena Ibarra Florez
116-131
PDF
Laicidade e Democracia
José Luis Derisso
143-165
PDF
Saúde planetária na práxis do cuidado: uma experiência pedagógica no Ensino Superior
A PEDAGOGICAL EXPERIENCE IN HIGHER EDUCATION
Symara Abrantes Albuquerque de Oliveira Cabral, Diana Paula de Souza Rego Pinto Carvalho , Sayonara Abrantes de Oliveira Uchôa
166-185
PDF
Resenhas
"Generación ofendida", descreve o atual ambiente social de hipersensibilidade e a “cultura do cancelamento”.
Carlos A Gadea
132-142
PDF
Palavras-chave
paternalismo
poder.
subjetivação
potência
poder da vida.
foucault
gubernamentalidad.
greves
hannah arendt
história social.
escolarização
foucault.
trabalho.
direito
corpo
obesidade
arte.
adorno
bios
zoé.
cinema
unasul
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Mais lidos
A educação infantil no contexto das discussões da Base Nacional Comum Curricular
12148
PARTICULARIDADES DA “QUESTÃO SOCIAL” NO BRASIL: Elementos para o debate
11273
Algumas representações de ciência na BNCC – Base Nacional Comum Curricular: área de Ciências da Natureza
9221
A meritocracia na educação escolar brasileira
7444
Avaliação em larga escala e BNCC: estratégias para o gerencialismo na educação
3223
Representações da brasilidade:o corpo como símbolo para o modernismo e para o varguismo (1920-1945)
2944
O EVOLUCIONISMO COMO PRINCÍPIO ORGANIZADOR DA BIOLOGIA
2861
BIOPOLÍTICA Y GUBERNAMENTALIDAD
2811
Reforma do ensino médio e tendências para formação e/ou carreira docente
2387
O Brasil como potência regional e a importância estratégica da América do Sul na sua política exterior
2321