v. 16 n. 37 (2020): Temas Livres e Representações sociais, linguísticas e identitárias em contextos de fronteira

					Visualizar v. 16 n. 37 (2020): Temas Livres e Representações sociais, linguísticas e identitárias em contextos de fronteira
Publicado: 27-02-2020

Temas Livres e Representações sociais, linguísticas e identitárias

  • APRESENTAÇÃO

    https://doi.org/10.48075/rt.v16i37.24109
    Juliana de Sá FRANÇA, Luciane Thomé SCHRÖDER
    1-3
  • TRANSFORMAÇÕES LEXICO-SEMÂNTICAS CORRELATAS À INFLUÊNCIA DA INTERNET

    https://doi.org/10.48075/rt.v16i37.23604
    Luiz Henrique Mendes BRANDÃO, Jesiel Soares SILVA
    4-17
  • O JORNAL IMPRESSO AINDA RESISTE(?): UMA ANÁLISE SOBRE GÊNEROS JORNALÍSTICOS E SUAS TRANSFORMAÇÕES

    https://doi.org/10.48075/rt.v16i37.23675
    Franciele Luzia de Oliveira ORSATTO
    18-33
  • UMA ANÁLISE DA PROPOSTA DE TRABALHO COM O GÊNERO DO DISCURSO NOTÍCIA EM PLANO DE AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA DO PORTAL DO PROFESSOR

    https://doi.org/10.48075/rt.v16i37.23683
    Cristiana Abrantes SARMENTO, José Cezinaldo Rocha BESSA
    34-46
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM LETRAS: ORIENTAÇÃO NAS MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA

    https://doi.org/10.48075/rt.v16i37.23698
    Alan Ricardo COSTA, Carolina Fernandes ALVES, Vanessa Ribas FIALHO
    47-59
  • POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS PARA A INCLUSÃO ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES DA IMPLEMENTAÇÃO DO CURSO DE LETRAS LIBRAS NA UFRA.

    https://doi.org/10.48075/rt.v16i37.23680
    Wanubya do Nascimento Moraes CAMPELO, Liliane Afonso de OLIVEIRA, Sílvio Augusto de Oliveira HOLANDA
    60-70
  • CRENÇAS SOBRE O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: UM PANORAMA DAS DISSERTAÇÕES PRODUZIDAS NO BRASIL

    https://doi.org/10.48075/rt.v16i37.23691
    Nicleide Maria do NASCIMENTO, Francisco Elieudo de OLIVEIRA, Marcos Nonato de OLIVEIRA
    71-83
  • VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ENSINO: CONCEITOS E (IM)POSSIBILIDADES

    https://doi.org/10.48075/rt.v16i37.23699
    Viviane de Andrade SOARES-SENA, Soelis Teixeira do Prado MENDES
    84-99
  • A EXPERIÊNCIA DA APRENDIZAGEM MEDIADA NO DESENVOLVIMENTO DA METACOGNIÇÃO ATRAVÉS DOS CICLOS DE LEITURA MAISPAIC

    https://doi.org/10.48075/rt.v16i37.23696
    Crígina Cibelle PEREIRA, Joelma Uchoa PINHEIRO, Jaqueline de Jesus BEZERRA
    100-111
  • MÁRIO DE ANDRADE: A “LÍNGUA BRASILEIRA”, A ORALIDADE E A RACIALIDADE

    https://doi.org/10.48075/rt.v16i37.23813
    Nathalia Muller CAMOZZATO
    112-124
  • ENTRE A FRONTEIRA DA CORRUPÇÃO: MILLÔR E A NOVA REPÚBLICA

    https://doi.org/10.48075/rt.v16i37.23494
    Pamera Francieli Corrêa PEREIRA
    125-136
  • O SUJEITO BRASIGUAIO: AS SUBJETIVIDADES QUE SE INSCREVEM NO DISCURSO

    https://doi.org/10.48075/rt.v16i37.23458
    Denise Salvaro HERPICH, Alexandre Sebastião Ferrari SOARES
    137-148
  • PAISAGEM LINGUÍSTICA EM CONTEXTO FRONTEIRIÇO: ESTUDO DE CASO EM TABATINGA (BRA) E LETICIA (COL)

    https://doi.org/10.48075/rt.v16i37.23694
    Luana Ferreira RODRIGUES
    149-160