v. 16 n. 37 (2020): Temas Livres e Representações sociais, linguísticas e identitárias em contextos de fronteira

					Visualizar v. 16 n. 37 (2020): Temas Livres e Representações sociais, linguísticas e identitárias em contextos de fronteira
Publicado: 27-02-2020

Temas Livres e Representações sociais, linguísticas e identitárias

  • APRESENTAÇÃO

    Juliana de Sá FRANÇA, Luciane Thomé SCHRÖDER
    1-3
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v16i37.24109
  • TRANSFORMAÇÕES LEXICO-SEMÂNTICAS CORRELATAS À INFLUÊNCIA DA INTERNET

    Luiz Henrique Mendes BRANDÃO, Jesiel Soares SILVA
    4-17
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v16i37.23604
  • O JORNAL IMPRESSO AINDA RESISTE(?): UMA ANÁLISE SOBRE GÊNEROS JORNALÍSTICOS E SUAS TRANSFORMAÇÕES

    Franciele Luzia de Oliveira ORSATTO
    18-33
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v16i37.23675
  • UMA ANÁLISE DA PROPOSTA DE TRABALHO COM O GÊNERO DO DISCURSO NOTÍCIA EM PLANO DE AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA DO PORTAL DO PROFESSOR

    Cristiana Abrantes SARMENTO, José Cezinaldo Rocha BESSA
    34-46
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v16i37.23683
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM LETRAS: ORIENTAÇÃO NAS MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA

    Alan Ricardo COSTA, Carolina Fernandes ALVES, Vanessa Ribas FIALHO
    47-59
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v16i37.23698
  • POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS PARA A INCLUSÃO ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES DA IMPLEMENTAÇÃO DO CURSO DE LETRAS LIBRAS NA UFRA.

    Wanubya do Nascimento Moraes CAMPELO, Liliane Afonso de OLIVEIRA, Sílvio Augusto de Oliveira HOLANDA
    60-70
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v16i37.23680
  • CRENÇAS SOBRE O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: UM PANORAMA DAS DISSERTAÇÕES PRODUZIDAS NO BRASIL

    Nicleide Maria do NASCIMENTO, Francisco Elieudo de OLIVEIRA, Marcos Nonato de OLIVEIRA
    71-83
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v16i37.23691
  • VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ENSINO: CONCEITOS E (IM)POSSIBILIDADES

    Viviane de Andrade SOARES-SENA, Soelis Teixeira do Prado MENDES
    84-99
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v16i37.23699
  • A EXPERIÊNCIA DA APRENDIZAGEM MEDIADA NO DESENVOLVIMENTO DA METACOGNIÇÃO ATRAVÉS DOS CICLOS DE LEITURA MAISPAIC

    Crígina Cibelle PEREIRA, Joelma Uchoa PINHEIRO, Jaqueline de Jesus BEZERRA
    100-111
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v16i37.23696
  • MÁRIO DE ANDRADE: A “LÍNGUA BRASILEIRA”, A ORALIDADE E A RACIALIDADE

    Nathalia Muller CAMOZZATO
    112-124
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v16i37.23813
  • ENTRE A FRONTEIRA DA CORRUPÇÃO: MILLÔR E A NOVA REPÚBLICA

    Pamera Francieli Corrêa PEREIRA
    125-136
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v16i37.23494
  • O SUJEITO BRASIGUAIO: AS SUBJETIVIDADES QUE SE INSCREVEM NO DISCURSO

    Denise Salvaro HERPICH, Alexandre Sebastião Ferrari SOARES
    137-148
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v16i37.23458
  • PAISAGEM LINGUÍSTICA EM CONTEXTO FRONTEIRIÇO: ESTUDO DE CASO EM TABATINGA (BRA) E LETICIA (COL)

    Luana Ferreira RODRIGUES
    149-160
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v16i37.23694