O AGIR DO PROFESSOR EM FOCO: UM ESTUDO DOS EDITORIAIS E CARTAS DO LEITOR DA REVISTA NOVA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.48075/rt.v9i18.8257Keywords:
Análise de Discurso, Revista Nova Escola, Agir do professor.Abstract
In light of the theory of social interactionism Bakhtin / Voloshinov (1999), extending to interactionism sociodiscursivo Bronckart's (1999) and using the theory of speech genres (Bakhtin, 2010), this research will point the relationship between the language and teaching texts published at present in New School Journal, published by Editora Abril. Given the ongoing discussions on teacher working conditions, health, discipline, etc.., We intend to raise the image that the magazine makes the teacher's work through the section Dear Educator (editorial in the journal) and deletions existing in the section Box postal, for the dissemination of opinions reader's own teacher.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.