Ensino de Literatura e Teoria Literária: amores difíceis

Autores/as

  • Mayara Regina Pereira Dau Araujo

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v11i23.9941

Palabras clave:

Formação de leitores, ensino, teoria literária.

Resumen

O presente artigo questiona o ensino de Literatura pelo viés da formação de leitores literários. Reflete se o conteúdo estudado nas aulas de Literatura despertam o interesse dos jovens para a leitura dos livros ou os afastam. O texto tem por objetivo discutir a presença da Teoria Literária nas aulas de Literatura das escolas. Esse trabalho é resultado de meu interesse pelo tema de formação de jovens leitores e das discussões e leituras realizadas na disciplina de “Tópicos de Teoria Literária - Século XX e XXI” do Programa de Pós-Graduação, Mestrado em Letras da Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD.

Publicado

30-10-2015

Cómo citar

PEREIRA DAU ARAUJO, M. R. Ensino de Literatura e Teoria Literária: amores difíceis. Trama, Marechal Cândido Rondon, v. 11, n. 23, p. 88–110, 2015. DOI: 10.48075/rt.v11i23.9941. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/trama/article/view/9941. Acesso em: 10 may. 2025.

Número

Sección

ARTIGO