O papel do mediador na formação de leitores
DOI :
https://doi.org/10.48075/rt.v11i23.13053Mots-clés :
Leitura, Leitores, MediaçãoRésumé
Consideramos que o mediador de leitura é aquele indivíduo que facilita a relação entre o texto e o leitor, sendo assim ele é fundamental no processo de formação de leitores. Desta forma, este trabalho teve o intuito de verificar a mediação de leitura na Escola Estadual “Dr. José Manoel Lôbo” (Votuporanga/SP), e para tanto, foram aplicados questionários a alunos, professores e bibliotecários. A análise dos resultados permitiu-nos constatar a necessidade de mudanças nas estratégias de mediação por parte dos mediadores, a fim de ser minimizado o desinteresse dos alunos.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.