CÉSAR DEVE MORRER: O FILME COMO POSSIBILIDADE DE COMUNICAÇÃO

Autores

  • Tânia C. K. Alves Assini

Resumo

Este texto reflete sobre o filme César deve morrer (2012), dirigido por PaoloTaviani e Vittorio Taviani, considerando-se o filme como fenômeno de comunicação. Areflexão parte de dados do histórico de exibição do filme para chegar a uma análise dosmodos como o filme foi apresentado ao público e o retorno deste em temos de bilheteria ede discursos produzidos em torno do filme. Para isso, foi realizada uma investigação nosprincipais guias de cultura e lazer do país, na modalidade on-line, contemplando o períodode fevereiro de 2012 a dezembro de 2014, a fim de se verificar as chamadas para o filmeCésar deve morrer e obter uma panorâmica do histórico de exibição do filme no país,articulando este estudo no contexto dos processos comunicacionais. O estudotambém reflete sobre desdobramentos na exploração de linguagens e gêneros na esfera doaudiovisual em suas instâncias comunicacionais, narrativas e estéticas, sobretudo,considerando-se a natureza híbrida do filme César deve morrer.

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Publicado

28-04-2015

Como Citar

C. K. ALVES ASSINI, T. CÉSAR DEVE MORRER: O FILME COMO POSSIBILIDADE DE COMUNICAÇÃO. Travessias, Cascavel, v. 9, n. 1, p. e13082, 2015. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/13082. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

ARTE E COMUNICAÇÃO