Políticas linguísticas, ensino de línguas e formação docente

Autores

  • Taisa Pinetti Passoni
  • Marilice Zavagli Marson
Agências de fomento

Palavras-chave:

Ensino de Línguas, Globalização, Internacionalização, TIC.

Resumo

A presente resenha tem por objetivo tratar dos principais temas e discussões que caracterizam o livro Políticas linguísticas, ensino de línguas e formação docente: desafios em tempos de globalização e internacionalização (2015).  Organizada por Claudia Hilsdorf Rocha, Denise Bértoli Braga e Raquel Rodrigues Caldas, a obra publicada pela Pontes Editores, conta com nove capítulos de diferentes autores que orientam suas contribuições pelo viés dos estudos da linguística aplicada. Partindo do contexto da globalização, o livro reúne trabalhos que tratam pontualmente das relações entre as políticas para o ensino de línguas com a internacionalização e com as tecnologias da comunicação e da informação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ROCHA, Claudia Hilsdorf; BRAGA, Denise Bértoli; CALDAS, Raquel Rodrigues Caldas (org.). Políticas linguísticas, ensino de línguas e formação docente: desafios em tempos de globalização e internacionalização. Campinas: Pontes Editores, 2015. 226p.

Downloads

Publicado

22-06-2016

Como Citar

PASSONI, T. P.; MARSON, M. Z. Políticas linguísticas, ensino de línguas e formação docente. Travessias, Cascavel, v. 10, n. 1, p. e13249, 2016. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/13249. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

RESENHAS