v. 10 n. 1 (2016)

					Visualizar v. 10 n. 1 (2016)
A proposta deste dossiê decorre da necessidade de que se discutam metodologias sobre o uso de Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC), como auxiliar ao ensino da língua portuguesa. Para tanto, aceitam-se propostas de artigo relativas à aplicação de multiletramentos em aulas de língua portuguesa e que apresentem e/ou analisem recursos didático-pedagógicos como aplicativos, softwares, e ainda sites que possam contribuir com os processos de ensino e aprendizagem. Também se aceitam reflexões sobre práticas utilizadas em aulas, com recursos multisemióticos, sobre Objetos de Ensino e Aprendizagem (ODEA) e sobre o uso de diferentes suportes. Urge discutir essas questões e propor mudanças metodológicas, a fim de considerar a imersão tecnológica da geração atual e os recursos que podem contribuir de algum modo para a Educação.
Publicado: 26-04-2016

DOSSIÊ TEMÁTICO: TIC, MULTILETRAMENTOS, SUPORTES E RECURSOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS APLICADOS AO ENSINO DE LÍNG. PORTUGUESA

ENSAIOS E TEMAS INTERDISCIPLINARES

RESENHAS

ESCRITA LITERÁRIA AUTORAL