UMA PROPOSTA HIPERTEXTUAL PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS

Autores

  • Talismara Pereira
  • Beatriz Helena Dal Molin

Palavras-chave:

Línguas Estrangeiras Modernas, Tecnologia de Comunicação Digital, Formação Continuada

Resumo


O presente artigo versa sobre um outro modo do fazer pedagógico de línguas estrangeiras modernas, por meio do emprego das tecnologias de comunicação digital, no qual os educadores são incentivados a repensar sua práxis educativa em vários sentidos mas, especialmente em harmonia com as possibilidades que a tecnologia digital oferece. Procuramos estabelecer outros encaminhamentos para o ensino de línguas estrangeiras modernas, uma vez que os educandos encontram possibilidades de acesso a tais línguas fora do contexto escolar nas mais diversas formas, mas especialmente na internet. Destacamos a importância de os professores situarem-se como contínuos pesquisadores de sua práxis e de sua sala de aula, refletindo sobre o ensino de língua estrangeira em relação com a sociedade hodierna. Apresentamos também os resultados de uma pesquisa de Mestrado, na qual realizamos um curso de formação continuada, denominado de Ateliê, com professores de línguas estrangeiras modernas. 

Downloads

Publicado

13-08-2013

Como Citar

PEREIRA, T.; DAL MOLIN, B. H. UMA PROPOSTA HIPERTEXTUAL PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS. Travessias, Cascavel, v. 7, n. 1, 2013. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/7967. Acesso em: 21 out. 2021.

Edição

Seção

DOSSIÊ TEMÁTICO: OS PROCESSOS INCLUSIVOS DE ENSINO DE LEITURA E DE LITERATURA