UMA PROPOSTA HIPERTEXTUAL PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Palavras-chave:
Línguas Estrangeiras Modernas, Tecnologia de Comunicação Digital, Formação ContinuadaResumo
O presente artigo versa sobre um outro modo do fazer pedagógico de línguas estrangeiras modernas, por meio do emprego das tecnologias de comunicação digital, no qual os educadores são incentivados a repensar sua práxis educativa em vários sentidos mas, especialmente em harmonia com as possibilidades que a tecnologia digital oferece. Procuramos estabelecer outros encaminhamentos para o ensino de línguas estrangeiras modernas, uma vez que os educandos encontram possibilidades de acesso a tais línguas fora do contexto escolar nas mais diversas formas, mas especialmente na internet. Destacamos a importância de os professores situarem-se como contínuos pesquisadores de sua práxis e de sua sala de aula, refletindo sobre o ensino de língua estrangeira em relação com a sociedade hodierna. Apresentamos também os resultados de uma pesquisa de Mestrado, na qual realizamos um curso de formação continuada, denominado de Ateliê, com professores de línguas estrangeiras modernas.
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