A EDUCOMUNICAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE CONSTRUÇÃO DE LEITORES CRÍTICOS DE MÍDIA

Autores

  • Letícia Afonso Rosa Garcia
  • Renan Paulo Bini
Agências de fomento
Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Cascavel (UNIVEL)

Palavras-chave:

Educomunicação, Meios de Comunicação, Criticidade

Resumo

ENTENDENDO A NECESSIDADE DE FORMAR INDIVÍDUOS COM CRITICIDADE SOBRE AS MÍDIAS, ESTE ARTIGO VISA DEMONSTRAR QUAL É A IMPORTÂNCIA DA EDUCOMUNICAÇÃO EM ALUNOS COM IDADE ESCOLAR, O ESTUDO É RESPALDADO ATRAVÉS DA ANÁLISE DE AUTORES SOBRE O TEMA E DOS RESULTADOS OBTIDOS NO DESENVOLVIMENTO DE OFICINAS DE EDUCOMUNICAÇÃO REALIZADAS PELA FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICADAS DE CASCAVEL (UNIVEL), ATRAVÉS DE ACADÊMICOS DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL-JORNALISMO NO CENTRO DA JUVENTUDE PROFESSOR JOMAR VIEIRA ROCHA, NO BAIRRO INTERLAGOS EM CASCAVEL. ASSIM A PRIMEIRA PARTE DESTE ARTIGO VISA CONCEITUAR COMUNICAÇÃO, EDUCOMUNICAÇÃO, E A INFLUÊNCIA QUE AS MÍDIAS EXERCEM SOBRE A SOCIEDADE, JÁ A SEGUNDA PARTE TRAZ O MÉTODO DAS OFICINAS E UMA REFLEXÃO SOBRE O RESULTADO OBTIDO.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

12-08-2013

Como Citar

GARCIA, L. A. R.; BINI, R. P. A EDUCOMUNICAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE CONSTRUÇÃO DE LEITORES CRÍTICOS DE MÍDIA. Travessias, Cascavel, v. 7, n. 1, p. e8233, 2013. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/8233. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

[DT] OS PROCESSOS INCLUSIVOS DE ENSINO DE LEITURA E DE LITERATURA