Caderno de Educação Física e Esporte

O Caderno de Educação Física e Esporte é uma publicação dos Colegiados de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) e tem como propósito publicar estudos, pesquisas e documentos científicos que incentivem o debate sobre fenômenos con­cernentes à Educação Física, Esporte, Lazer e Saúde; publicar estudos, pesquisas e documentos científicos que fundamentem e contribuam para a interven­ção pedagógica/profissional na área de Educação Física.

 

Periodicidade: Semestral




Caderno de Educação Física e Esporte | Volume 11, 2013 em diante

ISSN: 2318-5104 (Impresso) | e-ISSN: 2318-5090 (Eletrônico).

Indexações:

LATINDEX (http://www.latindex.org)

SUMÁRIOS (http://www.sumarios.org)

Classificação Qualis-Capes:

B4 em Educação Física.

 

Caderno de Educação Física: Estudos e Reflexões | até o Volume 10, 2011

ISSN: 1676-2533 (Impresso) | e-ISSN: 1983-8883 (Eletrônico).

Classificação Qualis-Capes 2012: B5 em Educação Física e Medicina II; B4 em Educação e Saúde Coletiva.

 

 

Sistema de Submissão: “Fluxo Contínuo”

Temos um sistema de submissão em "fluxo contínuo". Ou seja, os manuscritos podem ser submetidos em qualquer data. Assim que forem enviados, serão designados os avaliadores Ad Hoc e, em caso de aprovação, serão incorporados no próximo número a ser publicado.

 

 

Sistema de Publicação: “Ahead of Print”

Os artigos aceitos para publicação e que tiveram os procedimentos editoriais encerrados serão imediatamente publicados na versão eletrônica. Isso será feito até que se encerre a composição de um novo fascículo.



Notícias

 

CHAMADA DE PUBLICAÇÕES: Prorrogação no prazo de envio: Dossiê Politicas Públicas de Esporte e Lazer - 2017

 

O Caderno de Educação Física e Esporte prorroga o prazo de envio de artigos para o Dossiê Temático em Políticas Públicas do Esporte e Lazer.

Mais...
 
 
Mais Notícias...

AHEAD OF PRINT | V. 13, N. 2, 2015 | Caderno de Educação Física e Esporte

Sumário

Editorial

Editorial V 13 N 2 2015
Gustavo André Borges, Lucinar Jupir Forner Flores 9-10

Artigos Originais

SITUAÇÕES COOPERATIVAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Resumo PDF
Inácio Brandl Neto 11-25
PERSPECTIVAS PARA O BEM-ESTAR DOCENTE: UMA FORMAÇÃO COM ALUNOS DO PIBID/EDUCAÇÃO FÍSICA Resumo PDF
Adelar Aparecido Sampaio, Claus Dieter Stobäus 27-37
O PESO DAS MOCHILAS DE ESCOLARES DE 10 A15 ANOS DE IDADE DE UMA ESCOLA PÚBLICA NO PARANÁ Resumo
Jorge Alan Glass, Maria das Graças Anguera 39-44
ESTRESSE EM PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: POTENCIAIS CAUSAS E ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO Resumo
Diagnes Marostica, Adelar Aparecido Sampaio 45-60

Ensaios

CORPO, EDUCAÇÃO FÍSICA E MATERIAL DIDÁTICO: A CONSTRUÇÃO DE INTERFACES Resumo PDF
Fernando Garcez 61-69
AGRESSIVIDADE E VIOLÊNCIA NA ESCOLA: OLHARES SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA Resumo PDF
Alana Grunevald Crespan, Alvori Ahlert 71-84
O PAPEL DA COMUNICAÇÃO E DAS EMOÇÕES NA ADESÃO À ATIVIDADE FÍSICA REGULAR Resumo
Andreia Araújo Lima Torres 85-96

Relatos de Experiências

A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Resumo PDF
Carmem Elisa Henn Brandl, Inácio Brandl Neto 97-106

Normas para publicação

DIRETRIZES PARA AUTORES E NORMAS PARA REDAÇÃO
Comissão Editorial


Caderno de Educação Física e Esporte

Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)

Campus de Marechal Cândido Rondon

Rua Pernambuco, 1777 | Centro

Marechal Cândido Rondon | Paraná | 85960-000

F: (45) 3284 7855

E-mail: revista.cefe@unioeste.br

Facebook: https://www.facebook.com/RevistaCEFE/

Sobre o Projeto SABER | Unioeste | IBICT