Direito Sem Fronteiras

A Revista tem como proposta divulgar semestralmente trabalhos em forma de artigos ou resenhas resultantes de pesquisas no campo aplicado ou teórico. Propõe-se a atender às especificidades das áreas das Ciências Jurídicas e áreas afins.

1. A seleção de trabalhos (Conteúdo Editorial) para publicação é de competência do Conselho Editorial da Revista Direito Sem Fronteiras da UNIOESTE (campus de Foz do Iguaçu-PR), ora denominada Revista. Referido Conselho Editorial é formado por vários membros, visando preservar o pluralismo, a imparcialidade e a independência na análise dos artigos encaminhados. Não será informada a identidade dos responsáveis pela análise do Conteúdo Editorial de autoria do Colaborador, sendo empregado o método de revisão double blind review.

2. O envio de Conteúdo Editorial para publicação na Revista implica aceitação dos termos e condições da CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS DE COLABORAÇÃO AUTORAL INÉDITA, por meio da qual o Autor cede globalmente os direitos autorais do Conteúdo Editorial enviado para a Revista, por todo o prazo de vigência dos direitos patrimoniais de Autor, previsto na Lei Autoral brasileira, para publicação ou distribuição em meio impresso ou eletrônico, ficando autorizada a incluir esse Conteúdo Editorial, nos meios de divulgação impressos ou digitais. A Coordenação da Revista fica autorizada a proceder modificações e correções para a adequação do texto às normas de publicação.

3. O envio do material relativo aos Conteúdos Editoriais deve ser feito mediante cadastramento e preenchimento do formulário no site www.http://e-revista.unioeste. br/index.php/direitosemfronteiras. Recomenda-se a utilização de processador de texto Microsoft Word. Caso seja usado outro processador de texto, os arquivos devem ser gravados no formato RTF (de leitura comum a todos os processadores de texto).

4. Os artigos deverão ser precedidos por uma folha de rosto contendo: nome, titulação, profissão, endereço, telefone e endereço eletrônico do(s) autor(es) do trabalho.

5. Os arquivos do artigo e folha de rosto deverão ser separados e nominados de acordo com o título do trabalho. O artigo não deverá ser identificado.

6. O título do artigo deve estar em caixa alta, fonte Times New Roman, corpo 12 e em negrito.

7. O resumo deve ser apresentado necessariamente na língua portuguesa, sendo opcional a apresentação também do resumo traduzido para o inglês. A Fonte é Times New Roman 12 com espaçamento simples, contendo no máximo 250 palavras.

8. O texto deverá ter o mínimo de 10 e máximo de 20 laudas. Os parágrafos devem ser justificados e o espaçamento entre linhas de 1,5 cm. Fonte: Times New Roman, corpo 12. Papel A4. O parágrafo deve ter recuo na primeira linha de 1,25 cm.

9. As referências bibliográficas deverão ser feitas de acordo com a NBR 6023/2002 (Norma Brasileira da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT – Anexo I). As referências não devem ser citadas em notas de rodapé ao final de cada página, mas e em notas de final.

_________________________________________________________________

Sistema de Submissão: fluxo contínuo
Os manuscritos podem ser submetidos em qualquer data. Assim que forem enviados, serão designados os avaliadores e, em caso de aprovação, serão incorporados no próximo número a ser publicado.

Sistema de Publicação: ahead of print
Os trabalhos aceitos para publicação e que tiveram os procedimentos editoriais encerrados serão imediatamente publicados na versão eletrônica. Isso será feito até que se encerre a composição de um novo fascículo.

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 

v. 1, n. 1 (2017)


Capa da revista