Espaço Plural

Periódico publicado pelo Núcleo de Pesquisa e Documentação sobre o Oeste do Paraná (CEPEDAL), órgão de apoio do Centro de Ciências Humanas, Educação e Letras, da Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Campus Marechal Cândido Rondon.

Desde 2003 a Revista Espaço Plural vem sendo publicada em versão impressa e eletrônica. Contudo, seguindo a tendência atual adotada pela maioria dos periódicos de divulgação científica do Brasil e do mundo e, baseada nos princípios do livre acesso, a Espaço Plural, a partir das edições do ano de 2013, manterá somente sua versão eletrônica (ISSN: 1981-478X).




       __________________________________________________________________ 

 

       CHAMADA DE CONTRIBUIÇÕES

 

Prazo e tema para recebimento de colaborações para o Dossiê do número 35 (Segundo Semestre 2016). 

Tema do Dossiê: 

História da Família: o estado da questão

As pesquisas que tomam a família como objeto de estudo têm se multiplicado nas últimas décadas entre especialistas de diferentes áreas, tanto no Brasil como no exterior. Organização fundamental na concepção, montagem e interpretação de relações sociais, as múltiplas e desafiadoras abordagens dos estudos de família revelam, de um lado, a diversidade de formas familiares e, de outro, suas inter-relações junto às dinâmicas sociais, econômicas, jurídicas, políticas e populacionais. Assim, permite-se reinterpretar a História da Família por diversas searas de investigação (imigração, elites, escravidão, parentesco, estratégias de sobrevivência). Este dossiê visa reunir diferentes contribuições na análise histórica da família, seja do passado ou presente, contribuindo para uma expansão do conhecimento e uma melhor difusão do tema no Brasil.

Organizadores: Prof. Dr. Carlos de Almeida Prado Bacellar (USP) e Prof. Ms. Milton Stanczyk Filho (UNIOESTE) 

Data limite para recebimento de contribuições: 27 de fevereiro de 2017


Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
 
Mais Notícias...

Vol. 17, No 34 (2016)





ISSN: 1981-478X


 Periodicidade: Semestral

Indexadores:

 

 

Foi confirmada a inclusão do periódico, para breve, no seguinte indexador:

 

Sobre o Projeto SABER | Unioeste | IBICT