O DIÁRIO DE BORDO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: EXPERIÊNCIA NO PIBID DE PEDAGOGIA
Palavras-chave:
Formação de Professores, PIBID de Pedagogia, diário de bordo.Resumo
Este artigo tem a intenção de apresentar as atividades desenvolvidas no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência de Pedagogia (PIBID), iniciado no ano de 2010, e que, atualmente, conta com a participação de 12 bolsistas do curso de graduação de Pedagogia da Unioeste/Campus Cascavel. Entre os resultados da pesquisa podemos destacar: (i)o papel do PIBID para o fortalecimento da formação inicial do professor de pedagogia em aspectos acadêmicos e sociais, decorrentes da relação direta com diretores, coordenadores, professores e alunos das escolas municipais integradas no subprojeto; (ii) assim como para problematização e intervenção dos acadêmicos com a produção de materiais didáticos, divulgação de artigos, criação de propostas, planos de trabalho, entre outros.Downloads
Publicado
24-06-2013
Como Citar
SAUCEDO, K. R. R.; WELER, K. C. E.; WENDLING, C. M. O DIÁRIO DE BORDO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: EXPERIÊNCIA NO PIBID DE PEDAGOGIA. Espaço Plural, [S. l.], v. 13, n. 26, p. 88–99, 2013. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/espacoplural/article/view/8306. Acesso em: 20 set. 2024.
Edição
Seção
Dossiê: Formação Docente nas Licenciaturas: Contribuições e Perspectivas
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