A filosofia semântica tradicional
uma abordagem entre Frege e Russell
DOI:
https://doi.org/10.48075/ra.v3i2.12793Keywords:
Frege, Russell, Semântica, Sentido, ReferênciaAbstract
ABSTRACT: This article's purpose is to introduce the understanding of Friedrich Ludwig Gottlob Frege (1848-1925) with regards to sense (Sinn) and reference (Bedeutung) of names and complete assertive sentences, and the criticism that Bertrand Russell (1872 – 1970) makes to the fregean sense, which in summary says that a sentence does not have sense as Frege proposes, it just denotes it. The research shall be carried out through the work On the Sense and Reference - Über Sinn und Bedeutung – [2009 (1892)], where Frege proposes a distinction between the terms and of the work On Denoting – [1978 (1905)], where Russell sustains that an expression only denotes. It is not my intention to do a thorough approach, but to present the distinction betweeen sense and reference to Frege, and analyze how Russel tried to solve the fregean semantic paradox. It is in this direction that this article will be developed.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2015 Alamedas

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.