The agonic education in Nietzsche
the conteste to the individual and collective development
DOI:
https://doi.org/10.48075/ra.v12i4.33943Keywords:
Agonic education, Contest, Nietzsche, Personal developmentAbstract
This article provides an analysis of Friedrich Nietzsche's book Prefaces to Unwritten Works, in particular the text Homer's Contest. The book is based on his philological divergence from the translation of texts of the ancient Greeks and, as a result, is part of his philosophical conception. Based on this, the present study presents what Nietzsche called Agonic Education. The latter is a proposal for personal development that stems from the contest between individuals, which results in better collective conditions. In addition, this article draws a parallel with his later work Thus Spoke Zarathustra, especially the aphorism Three Metamorphoses, and presents the convergence of his writings.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Alamedas

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.