Avaliação do endomarketing de uma instituição pública federal de ensino
Evaluation of the endomarketing of a federal public education institution
Palavras-chave:
Marketing Interno , Endomarketing Mix, Instituição Federal de EnsinoResumo
O presente trabalho parte de uma pesquisa diagnóstica realizada que tem como objetivo avaliar o endomarketing de servidores de uma Instituição Federal de Ensino em relação às variáveis: companhia, coordenação, custo e comunicação de Slack (1993). O propósito desta pesquisa baseou-se em colher informações que auxiliem a criação de práticas aperfeiçoadoras da comunicação interna, da valorização dos servidores e que os tornem comprometidos e satisfeitos com a entrega de valor à sociedade. Em relação aos procedimentos metodológicos este artigo se classifica como descritivo e, para coleta de dados, utilizou-se o questionário proposto por Slack (1993), enviado via e-mail para os servidores da instituição pesquisada. Entre os resultados, destaca-se que a maior diferença apurada em todo o diagnóstico foi em afirmar que há uma preocupação legítima da Instituição em proporcionar satisfação aos seus servidores na dimensão Companhia. Por outro lado, a menor diferença apurada no diagnóstico foi que a instituição possui um plano de carreira bem definido da dimensão Custo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Ciências Sociais Aplicadas em Revista
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-sa/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.