Do tradicional ao marketing digital: o caso Reckitt Benckiser

O Caso Reckitt Benckiser

Autores

DOI:

https://doi.org/10.48075/csar.v23i43.29949

Palavras-chave:

Marketing Tradicional, , Marketing Digital, Inbound Marketing, Mídias Sociais

Resumo

O estudo a seguir apresenta-se sob a forma de pesquisa exploratória qualitativa. A metodologia utilizada foi a qualitativa e o método de coleta de dados foi a aplicação de questionário semiestruturado complementado com triangulação de múltiplas fontes de evidências. A análise dos dados foi feita mediante o padrão combinado, ou seja, verificação da teoria aplicada na unidade de análise de estudo. A empresa objeto foi a RECKITT BENCKISER e a unidade de análise as atividades da empresa inclinadas ao marketing digital.   Finalmente, sob o aspecto retorno do investimento há maior retorno no Marketing Tradicional por conta do volume. O Marketing Digital ainda não traz um retorno muito visível por ainda ser algo relativamente pouco aplicado pela empresa. Todavia os dados obtidos por campanhas no meio digital são mais assertivos e mensuráveis do que os dados das campanhas veiculadas nas mídias tradicionais, o que está ajudando a empresa a desenvolver uma forma de medir a efetividade do marketing da empresa.

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Publicado

15-12-2022

Como Citar

TOLEDO, L. A. .; LEONN, F. H. A. D. . Do tradicional ao marketing digital: o caso Reckitt Benckiser: O Caso Reckitt Benckiser. Ciências Sociais Aplicadas em Revista, [S. l.], v. 23, n. 43, p. 267–284, 2022. DOI: 10.48075/csar.v23i43.29949. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/csaemrevista/article/view/29949. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Administração, Ciências Contábeis e Direito (Interdisciplinar)