A relação entre crenças e práticas de leitura acadêmica dos alunos de Secretariado Executivo da Universidade Federal de Sergipe
DOI:
https://doi.org/10.48075/revex.v23i3.29937Palavras-chave:
Crenças, Práticas de leitura, Secretariado ExecutivoResumo
O tema deste estudo foi as crenças e as práticas de leitura acadêmica, a vista disso investigou-se: qual a relação entre as crenças e as práticas de leitura acadêmica dos discentes de Secretariado Executivo da Universidade Federal de Sergipe (UFS)? Dessa forma, o objetivo geral consistiu em investigar a relação entre as crenças e as práticas de leitura acadêmica desses alunos. O estudo partiu de um levantamento teórico sobre crenças e práticas de leitura, possui uma abordagem qualitativa com natureza descritiva. Realizou-se entrevista semiestruturada com três discentes da turma de 2018 do curso de Secretariado Executivo pelo Google Meet. Observou-se que os entrevistados acreditavam que foram incentivados a ler durante a graduação pelos professores, porém havia outros fatores os quais frustravam e desmotivavam os acadêmicos que não conseguiam compreender a leitura, como excesso de formalidade, jargões, linguagem rebuscada, leitura densa, bem como a falta de tempo. Concluiu-se, ainda, que as práticas de leitura acadêmica são predominantemente influenciadas pelas crenças.
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