Estratégias tecnológicas de marketing digital como medidas de enfrentamento às dificuldades da pandemia do Covid19

Autores

DOI:

https://doi.org/10.48075/revex.v24i1.31203

Palavras-chave:

Marketing Digital., Comércio eletrônico., Pandemia.

Resumo

A pandemia do COVID-19 acometeu à todos, com evidência as questões sanitárias e de saúde com reflexos sobre a sociedade e os negócios. Embora a internet seja um canal de atuação conhecido, algumas empresas ainda não estão inseridas neste mercado e diante das medidas de restrições, foram profundamente impactadas. O presente artigo, possui como objetivo estudar e propor estratégias de marketing digital aliado ao uso de ferramentas tecnológicas como medidas de enfrentamento a pandemia, com ênfase ao posicionamento de empresas no comércio eletrônico. Foi realizado estudo multicaso e com base em estudos e pesquisas em marketing digital, foi possível estabelecer framework das estratégias. Como resultados, foram selecionadas as estratégias de criação de site e páginas em redes sociais, design gráfico e de conteúdo, localização em ambiente virtual e estratégias de comunicação. As ferramentas tecnológicas, foram selecionadas e descritas de acordo com as funcionalidades do construtor de sites do site123, design gráfico e QR Code do editor Canva, serviço de localização do Google Maps, ferramentas de comunicação do WhatsApp e Chats de redes sociais e gerador de link para o WhatsApp do Convertte Go!

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30-03-2025

Como Citar

FERREIRA, J. D. Estratégias tecnológicas de marketing digital como medidas de enfrentamento às dificuldades da pandemia do Covid19. Revista Expectativa, [S. l.], v. 24, n. 1, 2025. DOI: 10.48075/revex.v24i1.31203. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/expectativa/article/view/31203. Acesso em: 13 abr. 2025.

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Seção

Seção - Gestão nas Organizações