EMPREENDEDORISMO NO ÂMBITO DO TRABALHO E POTENCIALIDADES PROUTIVAS COMO POSSIBILIDADE PARA REDUÇÃO DO EMPREGO INFORMAL NO ESTADO DE TÁCHIRA – VENEZUELA
DOI:
https://doi.org/10.48075/rfc.v17i25.14860Palabras clave:
Economía Informal, Vocación y Potencialidad Productiva, Emprendimiento, Autoempleo y empleo formal, Desarrollo Económico LocalResumen
A economia informal é uma atividade econômica que se encontra fora das margens legais, garantias sociais e trabalhistas mínimos que proporcionam bem-estar e da segurança social a médio e longo prazo. Na Venezuela, o fenômeno é agravado pelo alto custo de vida, baixos salários e toda a monopolização do setor produtivo por parte do Estado. No Estado de Táchira 51% da população economicamente ativa estão no mercado informal de trabalho, fato que preocupa, pois traz consigo todas as desvantagens econômicas e sociais que isso implica. A Universidade Católica de Táchira e Observatório Social Táchira Estado propõe através do “Programa Creadores de Empresas” uma alternativa para formalizar a atividade econômica de potenciais empresários de acordo com a vocação e potencialidade produtiva de cada um dos vinte municípios do Estado de Táchira como forma de contribuir para o desenvolvimento econômico local.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.