EDUCAÇÃO DOS SURDOS NO BRASIL ENTRE 1856 E 1911

Autores

  • Indianara Azeredo da Silva
  • André Paulo Castanha

DOI:

https://doi.org/10.48075/rfc.v17i26.15017

Palavras-chave:

Educação Especial, Instituto Nacional de Educação dos Surdos, História da Educação Século XIX e XX

Resumo


Esta pesquisa tem como objetivo compreender o processo de organização da educação dos surdos no Brasil entre 1856 e 1911 tendo por base os regulamentos do Instituto dos Surdos-Mudos, atual Instituto Nacional de Educação de Surdos. Para tanto, foi feito o levantamento, a catalogação e a interpretação dos regulamentos via internet no portal da Câmara dos Deputados e no portal da Universidade de Chicago. A pesquisa está alicerçada em fontes primárias e visa construir e/ou reconstruir os conhecimentos históricos sobre a educação dos surdos no Brasil. Conhecer a história da educação de surdos nos ajuda a compreender a realidade do processo de escolarização dos surdos no Brasil atual.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

SILVA, I. A. da; CASTANHA, A. P. EDUCAÇÃO DOS SURDOS NO BRASIL ENTRE 1856 E 1911. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 17, n. 26, p. 169, 2000. DOI: 10.48075/rfc.v17i26.15017. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/15017. Acesso em: 28 set. 2022.

Edição

Seção

Artigos